quarta-feira, 5 de março de 2014

Asteroide passará próximo a terra nesta quarta-feira

em quarta-feira, 5 de março de 2014

Comente aqui
Como acontece cerca de 20 vezes por ano, com os recursos de detecção atuais, um asteroide conhecido passará seguramente perto da Terra nesta quarta-feira mais perto do que a distância do planeta à Lua.


O tamanho deste asteroide, o 2014 DX110, é estimado em cerca de 30 metros de diâmetro. Sua abordagem mais próxima da Terra será a cerca de 350 mil quilômetros de nós as 18:06 (horário de Brasília) em 5 de março.

A distância média entre a Terra e sua lua é de cerca de 385.000 km. A NASA detecta faixas e caracteriza asteroides e cometas usando tanto telescópios espaciais quanto terrenos. O Near-Earth Observations Object Program, comumente chamado de "Spaceguard", descobre esses objetos, caracteriza um subconjunto deles e identifica suas aproximações para determinar se algum pode ser potencialmente perigoso para o nosso planeta.


O Laboratório de Propulsão a Jato da NASA (JPL) em Pasadena, Califórnia, administra o Programa de Objetos Próximos à Terra. O JPL é uma divisão do Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena.


Mais informações sobre asteróides e objetos próximos da Terra está em: http://www.nasa.gov/asteroidto do post

0 comentários :

TOPO