quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Estudo Indica que Missões Prolongadas Prejudicam a Visão dos Astronautas

em quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Comente aqui
Os cientistas sabem há muito tempo que o voo espacial prolongado leva a mudanças no corpo humano, tais como atrofia muscular, perda de massa óssea e mudança de fluido. Evidências coletadas, sugerem por que os astronautas possam estar enfrentando problemas visuais como resultado das condições de voo espacial.



O experimento biológico Bion-M1, da Russia, revelou uma visão mais aprofundada sobre a questão da deterioração da visão do astronauta no espaço.

Lançado ao espaço em 19 de abril, o primeiro satélite de pesquisa biológica da Rússia desde 2007, colocou em órbita um zoológico de 2.450 kg  para retornar à Terra 30 dias depois.

A duração prolongada da missão permitiu aos pesquisadores uma melhor compreensão dos efeitos que a exposição a voos espaciais de longa duração tem sobre os organismos vivos. Com 45 camundongos, 8 gerbos da Mongólia, 15 lagartixas, lesmas, caracóis, e recipientes de microorganismos e plantas a bordo, Bion-M1 orbitou a Terra em uma missão de 30 dias. O voo, infelizmente, foi fatal para todos os roedores e 29 ratos, no entanto, uma visão fundamental sobre os mecanismos por trás dos problemas visuais foi adquirida.

Vice-Diretor do Instituto de Estudos Médicos e Biológicos da Rússia, Vladimir Sychev explicou:

Costumávamos pensar que em gravidade zero, o fluido viajou para cima e que a qualidade do sangue melhorou, mas verifica-se que é o contrário. As artérias do cérebro estão sob coação e sua capacidade é reduzida em 40 por cento.


O instituto também reuniu dados valiosos sobre a influência das viagens espaciais sobre a medula espinhal, ouvido interno e os processos a nível genético. Bion-M1 mostrou que a capacidade das artérias cerebrais diminui muito no espaço, um sintoma de intolerância ortostática. Provocado por uma interrupção do fluxo sanguíneo, intolerância ortostática é comum nos astronautas ao voltar para a Terra e reajustar a gravidade.

Falando à revista Segurança Espacial, Charles Bourland comenta sobre a comida espacial:

Há um procedimento para reduzir o sódio [nos alimentos espaço] porque havia alguma evidência de que a alta de sódio pode contribuir para problemas de visão que eles tiveram em algumas das missões.

Uma pesquisa a partir de 2012 na revista Radiology analisou imagens de ressonância magnética de astronautas que retornam de pelo menos um mês no espaço e confirmou que a mudança do fluido também contribui para a perturbação visual, resultado da pressão intracraniana.

Atualmente, os astronautas podem viver a bordo da Estação Espacial Internacional por mais de seis meses. No entanto, uma missão para Marte pode levar anos. Sem mais pesquisas dedicadas ao olho e anomalias da visão no espaço, há uma chance de astronautas em desenvolverem algum dano grave da visão ou até mesmo cegueira.
Tal pesquisa é, portanto, vital para garantir que os seres humanos se tornam capazes de viajar no tempo-duração, missões interplanetárias mantendo a sua saúde.


fonte: http://www.spacesafetymagazine.com/2013/10/21/focus-spaceflight-blurrier-time/

0 comentários :

TOPO