quinta-feira, 5 de julho de 2012

Colégio Espírita prof. Anália Franco

em quinta-feira, 5 de julho de 2012

3 comentários
Dia 04/05, atendemos ao colégio Espírita Anália Franco  no bairro Morada do Sol.

Cerca de 50 alunos, entre 4 a 9 anos, participaram assiduamente de uma exposição com vídeos e curiosidade sobre Astronáutica




Os pequenos se mostraram atentos e curiosos, com muitas dúvidas e questionamentos. No fim, todos se encantaram com os vídeos de lançamento.









Posteriormente, em um belo Campo de Futebol da região, lançamos foguetes de Aguá para delírio dos pequenos. Finalizamos com uma excelente observação.




O entusiasmos dos alunos foi empolgante, muitos já estavam a par do tema abordado por estarem em fase de preparação para a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), além de terem assistido toda a série COSMOS de Carl Sagan. Isso se reflete do excelente trabalho das professoras deste colégio.


                              




Eventos como estes acontecem através da intermediação de um professor, profissional da educação ou até mesmo pais de alunos, que entram em contato com o clube. 



Essa foi mais uma iniciativa de uma professora preocupada com a educação de seus alunos, o nosso Clube de Astronomia tem o prazer em atender esses professores e colégios.






Veja uma apresentação deste colégio e do excelente trabalho realizado pelos professores.





3 comentários :

Anônimo publicou o comentário número:

Olá galera!?

Meu nome é Gladson e sou astrônomo amador. Também desenvolvo projetos como esse em escolas, e como vcs tbm acho muito gratificante.
Que vcs possam continuar levando o prazer de descobrir o universo aos outros, e que assim, possam se achegar mais perto do Criador.

Equipe C.A. Carl Sagan publicou o comentário número:

Ola Gladson

que legal da sua parte, iniciativas como essa são muito importantes para o futuro do Brasil e do mundo, esperamos poder continuar este excelente trabalho por muito tempo ainda.

Céu limpo a todos!

TOPO