quinta-feira, 21 de junho de 2012

Atividade realizada na UEMS - Jardim

em quinta-feira, 21 de junho de 2012

2 comentários
No dia 16 de junho de 2012, a Casa da Ciência e o projeto Anarco fizeram uma visita à UEMS de Jardim, Mato Grosso do Sul, com o intuito de ministrar palestras, promover oficinas, trilhas e observação do céu noturno.

As atividades foram dedicadas ao público acadêmico em geral, porém os principais participantes pertenciam aos cursos de Turismo e Geografia além de um grupo de alunos do Ensino Médio das escolas vizinhas.

fig1
Monitor Luiz Eugenio divulgando seu trabalho no Anfiteatro da UEMS - Jardim









A abertura das atividades foi feita pelo professor Dr. Hamilton Perez Soares Correa, que apresentou aos convidados o programa Casa da Ciência e seus projetos. O professor Luiz Eugenio de Arruda, que explanou sobre o projeto Anarco, também falou sobre consciência ambiental e seu trabalho com as escolas públicas nas trilhas interpretativas.

Após as apresentações dos projetos, os monitores da Casa da Ciência, Leandro Neudi Raimundi e Thiago Vareiro Valério, ministraram palestras sobre conhecimentos básicos astronômicos, reconhecimento do céu e noções de distância e tamanho em relação à Terra, além da importância de se estudar Astronomia nos dias Atuais.

fig3
Monitor Thiago Explanando sobre  o Sistema Terra - Lua em escala.
fig2
Monitor Leandro Explanando a importância de se estudar Astronomia nos dias atuais.






























Além dessas palestra o projeto de oficina esteve presente com a monitora Andréa Eloísa contando com a parceria do Anarco monitor Simão, parceria essa que já traz muitos outros frutos que serão divulgados em breve.

Eles ensinaram sobre a reutilização de materiais orgânicos e não orgânicos para a finalidade de construir hortas e jardins juntamente com Composteiras para adubar a terra.

Na manhã de domingo, os monitores e colegas presentes partiram em direção ao córrego do Guardinha para realizar uma trilha interpretativa e apreciar a beleza local. Além de verificar o potencial da região para realizar trilhas interpretativas com alunos da rede de ensino local.

A importância dessa viagem foi marcada não só pelas palestras, oficina, observação e trilha, mas também tivemos a honra de divulgar a sétima edição do informativo Principia, a primeira das quatro que serão lançadas esse ano. Confira a versão digitalizada aqui.

Fonte: Casa da Ciência de Campo Grande.

2 comentários :

Unknown publicou o comentário número:

Aê! Conseguiram arrumar as benditas páginas, rs!
Obrigada pelo trabalho duro, galera!

^-^

TOPO