segunda-feira, 20 de julho de 2009

Star Party VI - Uma viajem ao mundo da lua

em segunda-feira, 20 de julho de 2009

Comente aqui

Fundação CEU promove a sexta edição da festa astronômica no Brasil

Uma verdadeira viagem ao universo estelar. Essa é proposta da Star Party VI, que acontece no dia 25 de julho, no Centro de Estudos do Universo, na Fundação CEU, localizada em Brotas, interior de São Paulo. Comum em países europeus e na América do Norte, as ‘star parties’ começaram a ganhar popularidade em várias regiões do Brasil com o nome de astrofesta.

O objetivo da sexta edição da festa astronômica no país é reunir jovens astrônomos, profissionais e qualquer pessoa que se interesse pelo assunto para uma noite de observação de estrelas, planetas, nebulosas e até outras galáxias através de telescópios. Além da observação do espaço, a Star party VI proporcionará aos interessados bate-papos, trocas de informações, programações alternativas, sessões de planetário e palestras temáticas como "A farsa da Lua: 40 anos depois", "O Brasil no Espaço" e "Tudo o que sabemos e o que não sabemos sobre o Universo".

Também estarão presentes, convidados especiais, como Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro que esteve na Estação Espacial Internacional em 2006 e o astrônomo e professor Marcelo Gleiser. Mais informações no site www.fundacaoceu.org.br/aia2009 ou nos telefones(14)/3653.4466/(11)3812.2112.

www.sciam.com.br

0 comentários :

TOPO