sexta-feira, 24 de julho de 2009

Site recria 1ª chegada do homem à lua em tempo real

em sexta-feira, 24 de julho de 2009

Comente aqui

Em julho de 1969, Neil Armstrong e Buzz Aldrin se tornavam os primeiros humanos a pisar na Lua. Agora, um site recriou não apenas aquele momento, mas toda a missão Apollo 11 em tempo real, para a comemoração do aniversário de 40 anos do evento

O projeto We Choose the Moon (wechoosethemoon.org) é liderado pelo Museu e Biblioteca Presidente John F. Kennedy e foi concretizado graças a uma parceria com a AOL. No site, será possível acompanhar em tempo real todas as 11 etapas da missão que levou o homem à Lua.


O nome do site (Escolhemos a Lua, em tradução livre) deve-se ao trecho do discurso de John F. Kennedy, em 1962, que deu início à corrida espacial: "Escolhemos ir à Lua nesta década, e fazer as coisas que precisam ser feitas para isso, não porque elas são fáceis, mas porque são difíceis, porque esse objetivo servirá para organizar e medir o melhor de nossas habilidades e energias, porque esse é um desafio que estamos dispostos a aceitar, um que nós não estamos dispostos a postergar e que pretendemos vencer", declarou o presidente na ocasião.


Com os recursos do Flash e informações históricas, o visitante poderá saber mais sobre os astronautas envolvidos na missão, além de acompanhar o processo por cronômetros e telas que mostrarão o estado da espaçonave Apollo 11 naquele instante. Uma galeria de fotos e vídeos originais e oficiais de 1969 estará disponível para navegação, além de arquivos de áudio com gravações do voo.


De acordo com a agência de notícias Associated Press, o site começou a simulação da missão ao vivo exatamente às 8h02 do dia 16 de julho, esta quinta-feira, 90 minutos antes do lançamento da espaçonave em Cabo Canaveral, no ano de 1969.


Para os usuários de Twitter, informações sobre a missão serão publicadas a todo momento no serviço, noticiou o site Mashable, mas quem utiliza Facebook e MySpace contará com widgets que trarão as mesmas informações.

0 comentários :

TOPO